quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

IF A MAN WANTS YOU


If a man wants you, nothing can keep him away.

If he doesn't want you, nothing can make him stay.  

Stop making excuses for a man and his behavior.

Allow your intuition (or spirit) to save you from heartache.  

Stop trying to change yourselves for a relationship that's not meant to be. 

Slower is better. 

Never live your life for a man before you find what makes you truly happy. 

If a relationship ends because the man was not treating you as you deserve 

then heck no, you can't "be friends." A friend wouldn't mistreat a friend. 

Don't settle. If you feel like he is stringing you along, then he probably is. 

Don't stay because you think "it will get better." You'll be mad at yourself 

a year later for staying when things are not better. 

The only person you can control in a relationship is you. 

Avoid men who've got a bunch of children by a bunch of different women. 

He didn't marry them when he got them pregnant, 

Why would he treat you any differently? 

Always have your own set of friends separate from his. 

Maintain boundaries in how a guy treats you. 

If something bothers you, speak up. 

Never let a man know everything. He will use it against you later. 

You cannot change a man's behavior. Change comes from within. 

Don't EVER make him feel he is more important than you are...even if he has 

more education or in a better job. Do not make him into a quasi-god. 

He is a man, nothing more nothing less.  

Never let a man define who you are.   

Never borrow someone else's man. 

Oh Lord!? If he cheated with you, he'll cheat on you. 

A man will only treat you the way you ALLOW him to treat you. 

All men are NOT dogs.

You should not be the one doing all the bending...compromise is a two-way street. 

You need time to heal between relationships..............there is nothing cute about 

baggage... deal with your issues before pursuing a new relationship 

You should never look for someone to COMPLETE you...a relationship consists 

of two WHOLE individuals...look for someone complimentary...not supplementary. 

Dating is fun...even if he doesn't turn out to be Mr.. Right. 

Make him miss you sometimes...when a man always know where you are, and your 

always readily available to him- he takes it for granted. 

Don't fully commit to a man who doesn't give you everything that you need. 

Keep him in your radar but get to know others.  

Share this with other ladies..... You'll make someone SMILE, another 

RETHINK her choices, and another woman PREPARE.  

They say it takes a minute to find a special person, an hour to appreciate 

them, a day to love them and an entire lifetime to forget them. 

  

 BY THE WAY, THIS WAS WRITTEN BY A MAN, SO TAKE A HINT..............

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O primo rico e o primo pobre

Era uma vez, um primo muito rico e outro muito pobre. Desde criança a diferença entre os dois era de fácil reconhecimento, pois um primo tinha conforto e muitos brinquedos e o outro, muitas dificuldades tendo que trabalhar desde cedo para ajudar nas contas da casa.
No natal, o primo rico, só era agradável com quem lhe dava bons presentes e mesmo assim, quando lhe dava na veneta. Enquanto o primo pobre era só sorriso para toda a família independente das prendas. Era o garoto mais educado de todos. Pedia por favor, agradecia com um grande obrigado e nunca respondia a seus pais.
Anos se passaram e os primos acabaram se encontrando numa praia, onde o pobre era pescador e vivia numa casinha de sapê com seus 3 filhos e esposa e o rico era dono de uma casa de veraneio maravilhosa com vários quartos e uma linda piscina. O primo rico então convidou a família do primo pobre para um jantar em sua linda mansão. No jantar, a família do primo rico fez questão de mostrar todo o luxo e conforto que eles viviam e passaram a noite contando vantagem. Até que o primo pobre lembrou-se da história do tesouro guardado por um dragão na floresta daquela cidade praiana. E os dois combinaram de sair para acharem o tesouro juntos.
No dia seguinte, na hora combinada os dois estavam no lugar marcado ansiosos para seguir nessa aventura. Depois de horas de caminhada, os dois começam a escutar um choro muito baixinho, pedindo socorro. Eles correram para ver o que era e de repente... Acharam a gruta onde estava o tesouro. O choro vinha do dragão, que tinha caído em uma das inúmeras armadilhas que as pessoas colocavam para conseguir pegar o dragão. Sua língua estava cheia de espinhos cravados. E ele clamava por ajuda.
O primo rico reagiu dizendo que era golpe do dragão e que jamais colocaria a mão dentro de daquela bocarra. Já o primo pobre ficou comovido com as lágrimas daquele animal gigante e resolveu ajudar com condição que o dragão prometesse não devorar a sua mão, pois ele era pescador e suas mãos era seu instrumento de trabalho. O dragão então prometeu que nada de mal faria ao bom homem. E assim foi. O dragão aliviado das dores agradeceu imensamente o tal homem pobre e como recompensa daria parte de tesouro para ele.
Dois meses se passaram e o primo rico voltou a cidade praiana e descobriu que seu novo vizinho de mansão era o seu antigo primo pobre que agora era rico. Ficou muito curioso e foi saber como aquele pobretão tinha conseguido tanto dinheiro. Sabendo da história, o primo rico resolveu ir atrás do tal dragão e conseguir mais dinheiro ainda para não deixar de ser o primo com mais dinheiro.
Voltando a floresta, o primo rico escutou mais uma vez o choro do dragão, mas dessa vez resolveu ajudá-lo em troca do tesouro. O dragão concordou, porém quando o primo colocou a mão dentro da boca do dragão, este a mordeu com toda força, engolindo um pedaço. O primo rico ficou desesperado e gritando de dor. O dragão então explicou que somente os de bom coração poderiam ter direito a parte do tesouro, e que aos interesseiros restaria apenas uma boa lição.
O primo rico agora não pode mais trabalhar para sustentar a sua família e acabou virando o primo pobre. O outro que era pobre e ficou rico não se esqueceu de seu amigo de infância e ajudou- o financeiramente e emocionalmente.
Então todos aprenderam que educação, amizade e cortesia sempre são mais valiosas do que bens materiais.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Que loucura!!!!!



Então galera, como vocês notaram (e alguns reclamaram!!!), eu não tenho tido tempo para postar coisas novas. Minha vida deu uma MEGA mudada. Vamos começar pelo campo porfissional. Agora eu sou produtora executiva da Zanna Sound, uma produtora de trilha sonora fantástica que cada vez cresce mais. A-DO-RO, mas o trabalho é muito e o meu tempo tem ficado pouco. Tudo bem, no fim do dia, eu sinto que produzi muito!
Também estou com um programa de rádio na internet sobre cultura. Rola todo quinta feira de 0:00 até 1 da manhã. O programa estreiou semana passada e foi muito divertido apesar da hora não ser muito boa. (http://www.lapamp3.com.br/ - OS PROTAGONISTAS)
Além de toda essa loucura, tenho aprendido todos os dias a ser mais tolerante e acreditar nas coisas que eu quero e elas estão começando a acontecer! Cada vez mais tenho vivido em abundância. A minha vida tem melhorado muito. Porém continuo com os pés no chão e tenho a certeza de que o caminho é longo até conseguir tudo que quero. Mas vai dar certo. Aliás, já está dando!
Bom, os outros setores da minha vida também estão indo pra frente. Quem sabe no próximo post teremos novidades! Dedos cruzados! Torçam por mim!
Beijos,
Manu

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Disposição de um atleta com alma de um poeta

Ontem a noite assistindo ao programa Saia Justa no GNT ( que por sinal eu adoro!), vi a entrevista de um músico que no momento não me recordo o nome, mas que levantou uma questão que me levou a pensar um pouco mais sobre minha vida.
Depois de perder várias vezes o movimento das mãos por descuido ou descaso, o músico interrompeu por várias vezes sua carreira brilhante por não se achar capaz de superar os obstáculos. Mas aos 60 anos, depois de perder os movimentos necessários para tocar seu piano, esse senhor se reinventou e virou maestro. E com grandes chances de ter uma carreira brilhante.
Ao final da entrevista ele garante a nós telespectadores, que só com a maturidade ele conseguiu ter a disposição de um atleta e a alma de um poeta.
Essa frase me levou a pensar o porquê pessoas ficam em lugares que não lhes satisfazem. Simplesmente porque está dando certo? Por que geralmente só se reinventam quando algo de ruim o impede de continuar a ser o que era antes?
A humanidade passa a vida em busca da tal felicidade. Mas será que a felicidade significa dinheiro, estabilidade e só isso? Onde fica o prazer? O brilho nos olhos? O suspiro de levantar todos os dias e ir trabalhar com um sorriso estampado no rosto porque sabe que vai passar o dia fazendo o que gosta e o que escolheu pra si. Cadê o espírito de aventura? Cadê a coragem de pegar a vida pelo colarinho e escolher seu próprio rumo.
Acho que preciso começar a escolher mais o que acontece na minha vida e não deixar simplesmente que as coisas aconteçam. Quero reclamar menos e aprender mais. Quero ter a atenção nos detalhes do cotidiano, para que nunca mais oportunidades passem na minha frente e simplesmente não veja. Quero poder escolher o melhor caminho profissional e fazer de tudo para que dê certo. Mas se não der, ter a coragem suficiente para recomeçar do zero e ir atrás do meu sonho. Quero ter muitos sonhos, mas quero estar acordada para vivê-los.
Quero fazer da minha trajetória um preparatório para um dia ter a disposição de um atleta e a alma de um poeta.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Querido Papai do Céu,

Desde que eu me entendo por gente, eu escuto falar no senhor. E como escuto! Ao longo dos anos fui percebendo que tudo que acontece aqui em baixo na Terra é de alguma maneira culpa Sua. Engraçado como alguém pode ser celebrado e xingado tantas vezes no mesmo dia por bilhões de pessoas diferentes.
Quando eu era criança todos os meus amiguinhos acreditavam em Deus, mas falavam com ele de formas diferentes. Pra cada um deles a história do papai do céu era contada de uma maneira. Eles juntavam as mãos em sinal de louvor e repetiam frases ensinadas pelos pais para que o Senhor escutasse. Às vezes, eu ficava pensando se o Senhor iria me escutar, porque além de serem muitas pessoas rezando, eu não sabia falar aquelas rezas com palavras difíceis. Achei melhor perguntar pra minha mãe, porque se Deus é tão importante assim eu também quero falar com Ele.
Mamãe me contou que existem várias religiões diferentes e que cada uma delas acredita em uma história, mas que no fim das contas são todas bem parecidas e todas acreditam em um ser supremos todo poderoso. Ela disse também que todo mundo deve agradecer as coisas boas que acontecem e pedir graças a Deus. Aí eu fiquei pensando. Aí eu fiquei pensando. Deus deve ser muito ocupado. Imagina atender a todo mundo? Gente pedindo coisa o tempo todo. Duvido que todo mundo agradeça.
Todos os meus amiguinhos ou eram cristãos ou eram judeus e eu tinha que saber o que eu era. Um dia matei aula e fiquei na biblioteca pesquisando sobre religiões. Era tanta informação que fiquei até com dor de cabeça. Nenhuma me satisfez por completo. Todas tinham filosofias que faziam completamente todo o sentido e outras que não tinham. Fiquei com isso na cabeça. Sempre tocava no assunto. Papai e mamãe já estavam preocupados achando que eu ia virar freira. Coitados! A única coisa que eu queria era entender que se realmente existe, quem é o Senhor?
Olhando pela janela do meu quarto, pude ver o mar batendo nas pedras e o sol se pondo lá no finzinho. De repente aquilo me deu uma paz profunda e uma alegria plena. Daí eu entendi que Deus existia sim e ele tava ali. Nas ondas, nos raios de sol, no sorriso das pessoas pelas ruas, na brisa do vento. Deus é sempre presente em tudo. Mas eu ainda tinha que falar com ele!
Depois de muito refleti, acabei descobrindo que a melhor maneira de me expressar e me fazer escutar pelo Senhor é simplesmente falar. Falar sem medo de ser julgada. Falar sem ter vergonha. Falar sempre, a qualquer hora e em qualquer lugar. Agradecer a toda hora por ter me dado a oportunidade de conhecer esse mundo tão fantástico, cheio de aventuras, mesmo que por vezes assustadoras. Reverenciá-lo por me permitir construir a minha história da maneira que eu bem entender e se não der certo agradecer por não me condenar e sim por me acolher em suas conversas e me consolar. E isso é Amor.
Todos os dias o Senhor dá provas de sua existência e crença no ser humano. Todos os dias são enviados messias ao nosso mundo. Cada bebê que nasce é um filho Seu que vem ao nosso mundo tentar gerar amor e tolerância entre as pessoas. É mais uma tentativa de dar certo. Dedos cruzados!
Obrigada por ser companheiro nas horas difíceis e nas boas. Obrigada por me carregar no colo quando eu mais preciso. Obrigada por olhar por mim e por aqueles que eu amo. Obrigada por acreditar que ainda pode dar certo. Obrigada por não desistir.
Ah, só pra registro, eu gosto de te chamar de Deuse penso no Senhor como um velinho gordinho de barba grande e cabelos brancos, meio como um Papai Noel mas sem as roupas vermelhas e o gorro engraçado.
Sempre contigo,
Amém!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Feliz Dia dos Namorados

Para homenagear o Dia dos Namorados vai aí um post de uma carta escrita por Beethoven para a sua amada! Linda por sinal!

Good morning, on July 7

Though still in bed, my thoughts go out to you, my Immortal Beloved, now and then joyfully, then sadly, waiting to learn whether or not fate will hear us -

I can live only wholly with you or not at all -

Yes, I am resolved to wander so long away from you until I can fly to your arms and say that I am really at home with you, and can send my soul enwrapped in you into the land of spirits - Yes, unhappily it must be so -

You will be the more contained since you know my fidelity to you. No one else can ever possess my heart - never - never -

Oh God, why must one be parted from one whom one so loves.

And yet my life in V is now a wretched life -

Your love makes me at once the happiest and the unhappiest of men -

At my age I need a steady, quiet life - can that be so in our connection?

My angel, I have just been told that the mailcoach goes every day - therefore I must close at once so that you may receive the letter at once -

Be calm, only by a calm consideration of our existence can we achieve our purpose to live together -

Be calm - love me - today - yesterday - what tearful longings for you - you - you - my life - my all - farewell.

Oh continue to love me - never misjudge the most faithful heart of your beloved.

ever thine

ever mine

ever ours.

Feliz dia dos Namoradosssssssssssssssss!

"Quero-te não por quem és,

mas por quem sou quanto estou contigo" (Gabriel Garcia Márquez)

quinta-feira, 29 de maio de 2008

SALVE BOB!

Esse homem foi abandonado pelo pai. Esse homem foi discriminado pelos negros e brancos por ser mulato. Esse homem foi baleado junto com sua esposa por expressar suas convicções políticas. Esse homem era um missionário rasta, fazendo com que sua religião fosse conhecida internacionalmente. Esse homem foi preso. Esse homem fumava maconha. Esse homem disse frases e fez músicas que até hoje ninguém esquece.
Dia 11 de maio, 27 anos de muitas saudades! Viva Bob Marley! Sempre!
Vale lembrar sempre seus pensamentos!

“A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.”

“As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!”

“Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer”.

“A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada”.

“Em quanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra.”

“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.”

“Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão.”

“Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida...”.

"Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão."

“Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.”

“Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos.”

"SE TODOS DERMOS AS MÃOS, QUEM SACARÁ AS ARMAS?"


BOB MARLEY

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cada um que aparece!!!!!!!!!

Navegando pela internet, deparo-me com um estudo que diz que senso de humor está ligado à testosterona, o hormônio masculino. AH?!!!!!!!

Pensei comigo mesma, esse CARA que escreveu isso, sim, porque só pode ser um homem, deve estar perdendo o juízo! Será que ele nunca ouviu falar em ícones do humor como Dercy Gonçalves, Nair Bello, Arlete Sales????? Tudo bem, esse estudo foi feito na Inglaterra. Mas pelo que eu me lembre, lá eles tem internet e televisão a um tempão. Será que e;e não conhece a Tina Fey????? Ela é somente a maior roteirista e atriz de comedia de Holywood!

O cara fez esse estudo baseado em que as pessoas diziam para ele enquanto ele andava de monociclo na calçada. O grande pesquisador chegou a conclusão de que o humor seria derivado da agressão??????? Isso não seria ser bipolar??????? Uma hora puto e no instante seguinte gargalhando?????? É que os homens foram muito mais debochados e humilhantes que as mulheres em seus comentários. Mas também, há de se convir que um mané andando pela calçada tentando se equilibrar no monociclo e atrapalhando as pessoas que estão com pressa é pra deixar qualquer um puto nas calças! Aposto que a mulherada também deve ter soltado o verbo, mas com bem mais elegância.

No final ele ainda diz que depois de velho os homens tendem a emboiolar, uma vez que a agressividade diminui e eles passam a tecer comentários parecidos com os da mulher.

Dá pra acreditar?????

Dá uma olhada!

www.oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2007/12/21/327716767

terça-feira, 6 de maio de 2008

Estrela do dia: Sr. Daniel Oliveira

Hoje peguei o ônibus 121 da companhia Real no início da Avenida Rio branco no Centro do Rio de Janeiro. Até aí bem normal, porém durante a viagem até o ponto final em Copacabana eu não pude deixar de notar a gentileza do motorista Daniel Oliveira com os passageiros, principalmente com os idosos e crianças que subiam no ponto. Tudo bem que essa minha admiração parece um pouco assustadora pois isso deveria ser rotina nos transportes públicos, mas o fato é que qualquer pessoa já passou por algum problema nesse setor. Desde ficar no ponto esperando e o ônibus passar e não parar até ser surpreendido com uma freada e ser tratada como gado sendo transportado.
Gentileza gera gentileza como dizia o profeta, e a viagem de quarenta minutos ficou bem mais agradável. Foi esperançoso ver que o ser humano ainda é capaz de gestos como esperar uma senhora se sentar para poder sair com o carro e fazer questão de se levantar de sua posição para ajudar alguém com dificuldades a se locomover pela cidade.
Precisamos de gente como o senhor Daniel Oliveira que tem nome de artista de novela da Globo, mas que mesmo com seu salário baixo e pouco estudo mostra que qualquer um pode ter bom senso e se torna uma estrela da sociedade.
Parabéns, o senhor é uma excelente referência de profissional!

sábado, 3 de maio de 2008

A vida como ela é.

É, eu tô com tempo de sobra mesmo. Mas pelo menos isso me dá a chance de ler e refletir mais sobre a vida. Minha e dos outros (hehehehehehe).
Adoro cinema, e um dos grandes nomes da indústrias cinematográficas com certeza é o mestre Charles Chaplin, que mesmo sem falar nada conseguia passar mensagens que até hoje o mundo não esquece. Chaplin tinha conhecimento da vida e tinha uma opinião bem interessante sobre ela. Abaixo segue o pensamento desse gênio para ser saboreado com um delicioso capuccino e bastante reflexão.

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida estátodo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade.Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando....E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"
Charles Chaplin

Domingo eu vou ao Maracanã!


Tá, tudo bem! Meio estranho o primeiro texto do blog ser sobre futebol sendo eu uma menina. Mas quer saber? Eu A-DO-RO e o meu time joga amanhã a final do campeonato carioca.
Mengão, “eu sempre te amarei onde estiver estarei”!
Desculpa o entusiasmo, é que não tem como falar de futebol totalmente imparcial. E Graças a Deus o carioca tem tido muito motivo para ficar entusiasmado, cada vez mais os times do Rio têm mostrado dentro de campo que merecem o sofrimento do torcedor. Tudo bem que o amor ao dinheiro sempre fala mais alto, porém a camisa tem sido suada constantemente pelos jogadores e comissão técnica.
Flamengo e Botafogo têm tudo para fazer um belo espetáculo no Maracanã. Dois times comandados por técnicos queridos por suas torcidas que juntos com os jogadores têm mostrado um excelente trabalho de equipe e lembrado que os times cariocas ainda pertencem à elite do futebol brasileiro.
Apesar de o gol ser importante, o que tem chamado atenção mesmo é o espetáculo que os torcedores têm dado nos estádios. Parabéns para a galera comportada que tem comparecido constantemente e que com a alegria das suas canções tem trazido um público que andava afastado dos jogos. Mais e mais mulheres e crianças têm ido torcer por seus times sem medo. Tá na moda curtir a paixão nacional sem briga. Que bom! O resultado é show dentro e fora de campo.
Com tanta diversão, dá até para ter um ataque de calcinha e prestar atenção nas pernas dos jogadores (Meu Deus! O que é aquilo), comentar a jogada trocando os nomes (não é Silva, Manuela é Souza!), e achar nojento certos hábitos como aquelas escarradas (ai porque ele não leva um lencinho)e coçadas de saco (ninguém merece!). Dá até pra ficar com pena dos que saem machucados (só se for do nosso time).
Domingo, Maracanã lotado, jogaaaaaaaaaaço!
Diversão com certeza!

Tudo de bom sempreeeeeeee!!!!!!

E ai pessoas? Tudo bem?
Então, tem sobrado um tempinho na minha pacata vida, aí resolvi colocar na tela tudas aquelas reflexões diárias para ver se deixo de alugar um pouco os ouvidos dos meus amigos. Aqui pelo menos lê quem quer e comenta o que quer sem correr o risco de ser interrompido por mim. Hehehehehe
Colaborações serão sempre aceitas de braços abertos e com muito carinho.
Vai ser ótimo trocar idéias com vocês.
Bem vindos ao meu mundo.