sábado, 3 de maio de 2008

A vida como ela é.

É, eu tô com tempo de sobra mesmo. Mas pelo menos isso me dá a chance de ler e refletir mais sobre a vida. Minha e dos outros (hehehehehehe).
Adoro cinema, e um dos grandes nomes da indústrias cinematográficas com certeza é o mestre Charles Chaplin, que mesmo sem falar nada conseguia passar mensagens que até hoje o mundo não esquece. Chaplin tinha conhecimento da vida e tinha uma opinião bem interessante sobre ela. Abaixo segue o pensamento desse gênio para ser saboreado com um delicioso capuccino e bastante reflexão.

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida estátodo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade.Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando....E termina tudo com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"
Charles Chaplin

3 comentários:

Cesar disse...

Bem, interessante você colocar este tema aqui porque está para ser lançado esse ano um filme chamado " The Curious Case Of Benjamin Button", dirigido pelo meu diretor preferido(David Fincher) e estrelado pelo Brad Pitt e pela Cate Blanchett, que conta a história de um homem que começa a envelhecer pra trás, exatamente como Chaplin falou. E sim, seria interessante passar pelo processo de envelhecimento de forma reversa.

Unknown disse...

Adorei o post... e vou querer ver esse filme!!! =)

Unknown disse...

maravilhoso realmente, manu!!
belissimo tema para uma reflexão pós aniversario ;)